segunda-feira, 6 de junho de 2016

O movimento religioso

"O Brasil está formando sua cultura democrática - traduz em um artigo o sociologo e ex presidente da Republica Fernando Henrique Cardoso".
A Comunicação social entre 70 e 80, apesar da ditadura Militar, respeitava os " fundamentos e as organizações sociais" dentro das ordens e das leis de seu tempo.
O Catolicismo, a primeira Instituição religiosa fundada na Europa, com o propósito de oficializar a civilização, tempos depois trouxe a América do Sul, a possibilidade do homem deixar suas cavernas e suas tribos, separando os Municipios dos Estados.
Os inventores, considerados depois de seu tempo gênios e futuros proprietários de suas obras, são substituídos por Engenheiros e Arquitetos, focados nas cidades e na Urbanização.
No cenário entre o anti historico e as Antiguidades se formavam as alianças, dividindo os povos e as ideologias.
O movimento religioso do início do séc XVI que originou as igrejas cristãs no formato protesto, chegaria tempos depois como proposta de domínio travestida da " base nuclear do sistema político".
O ex presidente do Rio de Janeiro Washington Luís Pereira de Souza quando presidente de 1926 a 1930 preocupava se com a Reforma brasileira, cuja ideia trouxera da Europa.
A velha República formara a tradição da escolha do supremo magistrado pelo consenso dos próceres políticos, com predominância dos paulistanos que se alternavam na presidência desde Prudente de Moraes que instalara o governo Civil.
O assunto religioso é um tema polêmico e vem dividindo as opiniões. De Leonardo da Vinci com a Santa Ceia ao código da Vinci com Dawn Brown e a Revolução de George Well com 1984.
No século XXI a proposta chega a estupidez, ao infringirem a legislação com 22 horas de programaçoes diárias para as igrejas cristãs em determinadas redes de televisão.
Este assunto polêmico que envolve religião, vinha sendo estudado por alguns continentes para a reforma de alguns conceitos e fundamentos que vão desde do símbolo de Maomé, dividido entre o islã terrorista a outras atualizações sociais.
Em 2014 fatos que evidenciam com
O cartunista francês e o atentado na França retratando Maomé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário