segunda-feira, 2 de novembro de 2015

A Malásia e a China (Asia) - tecnologia e ciencia

A Malásia é um país do Sudoeste Asiático que compreende dois territórios distintos a parte sul da península malaia e ilhas adjacentes, e uma seção do norte da Ilha de Bornéu. A península da Malaia confina a norte com a Tailândia fazendo fronteiras marítimas com a Indonésia.
O país é Multiétnico e Multicultural, o que desempenha um grande papel na política.
A constituição declara o islamismo como a região oficial, ao mesmo tempo em que protege a liberdade de religião.
O chefe de Estado é o rei, conhecido como o Yang di-Pertuan Agong- um monarca eleito entre os governantes hereditários dos nove estados malaios a cada cinco anos - o Chefe de Governo é o primeiro ministro.
Desde a independência, a Malásia teve um dos melhores registros econômicos na Ásia. A economia tem sido tradicionalmente alimentada por seus recursos naturais, mas está em expansão nos setores de Ciência, Turismo, Comércio e Turismo médico.
A Malásia tem uma economia de mercado recém industrializado no Sudoeste Asiático e é membro fundador da Associação de Nações do Sudoste e da Organização, para Cooperação Islâmica, e tornou se membro da Cooperação Econômica Asiá Pacífico, da Comunidade de Nações e do Movimento não alinhado.
Evidências de habitação humana moderna na região da atual Malásia remontam há 40 mil anos. Os comerciantes e colonos da Índia e da China chegaram no século I, estabelecendo portos e cidades costeiras. A presença deles resultou em uma forte influência das culturas indiana e chinesa sobre as culturas locais e os povos da península malaia começaram a praticar religiões como o hinduísmo e budismo. O islamismo começou a se espalhar entre os malaios no século XIV - De acordo com a definição Constitucional, os malaios são mulçumanos e desempenham um papel dominante politicamente.
Os chineses tem sido historicamente dominantes na comunidade de negócios no país e formam parte significativa da população de Penang. Os imigrantes da Índia, a maioria deles começaram a chegar na Malásia no início do século XIX.
A dupla nacionalidade não é permitida. A cidadania nos Estados de Sabah e Sarawak, em Bornéu, são distintas da cidadania na península da Malásia para fins de imigração. Para cada cidadão é emitido um cartão de identidade com um chip inteligente biométrico, conhecido como Mykad, a partir dos 12 anos de idade e que deve ser preservado por toda vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário