domingo, 6 de dezembro de 2015

A Conspiração - Dan Brown


O presidente Zachary Herney luta por uma reeleição onde o seu opositor, um senador poderoso e influente tem a missão de privatizar a NASA.

No governo de Bill Clinton em 1996 a NASA apresentava provas existenciais de vida em outros planetas. O presidente é informado que um meteorito encontrado no Ártico vai implicar no programa espacial americano.

A investigadora de Serviços Secretos da Casa Branca Rachel Saxton, acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o oceanografico Michael Tolland, é apontada para confirmar o embuste científico que ameaça mergulhar o mundo em controvérsia.

Sinopses: A Conspiração - Dan Brown


Curiosidades: 


Bill Clinton é um político americano (EUA) e ex presidente do país entre 1993 a 2001, casado com Hillary Clinton a ex secretaria de Estado (2009 - 2013 ).
Em 2004 lançou sua autobiografia intitulada " Minha Vida" e esteve envolvido na campanha presidencial de 2008 posterior a do presidente Barack Obama.
Segundo o acadêmico Ken Gormley, autor do livro " The Death of American Virtues" o presidente escapou de um atentado contra sua vida durante uma visita às Filipinas em 1996. Esteve no país para atender uma reunião da organização de cooperação econômica Pacífico.
A segurança de Clinton descobre após interceptar uma transmissão de rádio que havia uma "correspondencia" onde uma bomba teria sido encontrada perto de uma base naval e foi descoberto que a Al-Qeda havia planejado atentados.




Os envolvidos nos ataques de 11 de setembro de 2001, estiveram na lista dos mais procurados pelo Escritório Federal de Investigação do FBI.

Bin Laden delineou suas objeções à política externa americana em relação a Israel, bem como a contínua presença de tropas americanas na Arábia Saudita. Usou textos islâmicos para exortar os muçulmanos e atacar americanos, onde segundo ele, juristas tem ao longo da história islâmica que a Jihad é um dever se o inimigo destrói seu país.

Pouco antes da eleição presidencial nos Estados Unidos em 2004, em uma declaração, o terrorista reconheceu o envolvimento da Al-Qaeda nos ataques aos Estados Unidos e admitiu a sua ligação direta nos atentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário