domingo, 13 de dezembro de 2015

O Teorema Mundo e a Origem da Tragédia

Da sessão: O partido dos Trabalhadores e a cúpula

Estamos finalizando o ano de 2015 e ainda seguimos sob a mira das manchetes sobre escândalos que envolve o Partido dos Trabalhadores (PT).
O assunto desde Junho de 2014 ainda se trata da possibilidade de um Impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff.
Em 2016 temos eleições para candidatos as prefeituras e parece que estacionamos entre fatos e a considerada epidemia, intitulada de esquizofrenia social, em alta e em evidência no atual cenário.
A guerra entre os partidos PT e PSDB continuará acirrada e para as futuras eleições, esclamações sobre os próximos episódios e planos para a presidência do país. E dentro de novas propostas, partidos como o PV, PCDB, PDT, PSD entre outros que tentam destaque para as outras eleições.
Entre sociologia, filosofia, ética ou a falta dela, os advogados que preferem atuar na auto defesa ou investigação da origem dos fatos, apresentam idéias que geram impacto nos jovens sonhadores, sobre como reformular o Direito Constitucional e não reeleger os mesmos candidatos ou partidos, que estão há anos no poder. Talvez o país calcule ainda mais duzentos anos para ser atualizado e trazer um conceito deste nível na implantação. A distração que apresenta novas possibilidades é uma marca antiga do próprio país. E ler nunca foi tortuoso quanto nos tempos de hoje, a educação pública nunca esteve tão abaixo da media e escrever bonito ou de forma precisa, principalmente quando a abordagem ou tema for a Política se torna crime perante a uma minoria que preserva certos valores e conserva raízes.
A corrupção sempre existiu, principalmente em países menos desenvolvidos, em todos os cantos, de todos os lados e cometida por todos. Nem mesmo o cientista político dos Estados Unidos conseguiu introduzir na prática meios de acabar com a corrupção.
Os escândalos que envolvem o assunto Petróleo se torna o gerador de conflitos e problemas, pois envolve além de investidores e patrocínios, como movimenta diversas ações Internacionais.
A Arábia Saudita chegou em nossos congressos e a empresa petrolífera do país é uma das mais caras do mundo, negociações com o Egito reforçam o interesse em nosso país e assim viramos manchete 365 dias vezes cinco anos de gestão governamental.
O tempo de empresa realmente pode ser um "problema" para qualquer gestão, mas isto não será resolvido ou solucionado do dia para a noite ou menos de 30 a 50 anos.
 O país anda preocupado com a questão da importação cultural - da America Latina a África (Cuba), de variados lugares da Ásia - como Índia, Israel e Afeganistão - Os costumes, as religiões, o regime militar, a hotelaria ou Turismo Médico - em alta em países como a Malásia e Tailândia, Cuba e países nos EUA.
O ex presidente da República Luiz Inácio da Silva ainda governa nos bastidores e o enredo ainda é sobre sua indignação e o desrespeito com a presidente que ele declarou apoio ao se eleger, além do interesse em manter antigas negociações e investimentos no segmento Hotelaria, Turismo e medicina - de baixo custo na importação.
Entre a crise econômica, a corrupção e o ajuste fiscal o país tenta sair do fundo do poço e renascer das cinzas.
Defender ou estar contra um partido não deveria ser considerado ofensa pessoal ou uma disputa seguida de constrangimentos, falta de ética e respeito.
Perder dinheiro e conseguir o ressarcimento por outras vias é o Plano B dos brasileiros criativos... ou será mais espertos e sabichões?
Não precisamos pensar, apenas ter para garantir um investimento e tentar descobrir na prática o significado de planejamento e empreendedorismo, segundo algumas lições. Depende de como exemplificamos ou definimos A Esperança - Cada um enxerga o passarinho Verde como deseja!
A Esperança passageira não cabe em uma estação.
Um país não se resume em questões subdivididas ou considerados pontos fortes como foco para investimentos e ações se nunca existiu planejamento estratégico para novas organizações. E o plano de ação de última hora pode vir a ser além de um risco, uma grande ameaça para as futuras civilizações e ordem social.
Para alguns existe o tempo para planejar, porém seguido de imprevistos, as chances para reverter pontos negativos e erros em novas estratégias e soluções minimiza possibilidades nesta reversão.
Os investimentos de baixa qualidade em publicidade e propaganda, e boa parte da fração, em veículos de comunicação principalmente, é o início de um "Tsunami" que surge camuflado de nova oportunidade para a educação e processo de emissão, transmissão e recepção, o mundo corporativo e toda ordem e progresso do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário