sexta-feira, 16 de outubro de 2015

A RELIGIÃO E A POLÍTICA



A religião é uma forma de fazer a política  seguir padrões conservadores, desde a primeira Instituição fundada a mais nova proposta. São diversas ações e partidos que compõe o cenário que conserva seus dogmas com o objetivo de não deixar o campo social desordenado e entender a ordem e resistência sobre  questões ideológicas. 

Existem varias religiões espalhadas pelo mundo, como por exemplo: o catolicismo, o budismo, o espiritismo, o islamismo, as religiões conhecidas e voltadas a uma seita como a maçonaria,  as religiões africanas, dentro delas o Candomblé, a Umbanda, Quimbanda e Magia Negra, o evangelismo - atualmente com uma das propostas mais altas dentro de variadas subdivisões - e assim por diante. 

Dentro de cada país e acompanhando todo cenário cultural e contexto histórico, os princípios religiosos foram importados - de Portugal, França, Itália, Africa, India, Jerusalém - e neste formato cada país, de acordo com toda proposta Constitucional, acredita em grupo em um Deus. 

Desde da criação do Universo, existem anjos ou demônios, a diferença está no entendimento acordado com todo contexto histórico de um país ou de um sub país e sua proposta educacional.

Aquilo que foi criado existe e marcará durante seguidos séculos. O entendimento e estudo, principalmente sobre religiosidade é imprescindível para as organizações, mesmo quando o assunto esta inteiramente voltado ao materialismo. 

A Piramide seguindo uma proposta de Hierarquia, não tem significado se estiver de ponta cabeça. Justamente por isto existe o fundamento da ordem, que atrai o progresso. A educação é o principal orientador que forma  e divide culturas em massa. 

Os Portos são pontos altos em questões da formação histórica e social, basta lembrarmos de onde saiam os Navios - da Africa e chegavam a índia, ou saiam de Salvador - Nordeste interligado a águas do Litoral, como o Porto de Santos e assim por diante. 


Há tempos existe e tornou se episódio super importante, principalmente sobre questões governamentais as guerras. Entre a liderança da Alemanha, dos Estados Unidos, da Rússia, Japão, China, Coréia do Norte e etc.

Os assuntos e interesses na importação, de petróleo, aluminio, fios, tecidos, proposta de engenharia eletronica ou tecnologica, nuclear e assim por diante. 

O sentido do domínio de um país sobre o outro, suas explorações e interesses, que geram o conflito, o estado de choque entre lideranças em diversos segmentos. 

Os países mais desenvolvidos, ou avançados já conspiravam contra ou a favor, por interesses políticos, sobre questões polemicas (assuntos evitados). Nos Estados Unidos os filmes americanos traduzem o cotidiano e toda proposta de mundo, desde do mais inofensivo enredo da Wall Disney, como Os Três Porquinhos a um filme de ficção científica como De Volta Para o Futuro, E.T, Lagoa Azul, Código da Vinci, ou filmes como Guerra nas Estrelas (Star Wars), Sherek, Família do Futuro, Réu Primário, A Procura da Felicidade, O Diabo Veste Prada, A Queda de Hitler, A Lista de Schindler, O menino do Pijama listrado entre outros como aqueles voltados a presídios e cadeira elétrica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário