quinta-feira, 22 de outubro de 2015

A Terceirização da medicina no país 


O que você acha e entende sobre Turismo somado a Medicina?

A pesquisa realizada no google diz que O Turismo de Saúde esta focado na atividade médica envolvendo o cuidado com a mente e o corpo.
O Brasil desponta como opção para turistas pacientes, pela combinação de baixo preço. A cada ano, milhares de turistas desembarcam no Brasil para realizar tratamento médico atraídos pela combinação baixo custo com preços entre 20% ou 30% mais baixo que nos Estados Unidos- o.país entrou no mapa do turismo médico em determinadas especialidades, como cirurgias plásticas.
Segundo a organização Patients Beyond Borders (PBB), o Brasil recebeu 180 mil turistas em 2013 em busca da realização de procedimentos de baixa, média e alta complexidade.
A Brazil Health é uma plataforma que trabalha para reunir prestadores de serviços da área da saúde em todo país. Segundo a fundadora Mariana Palha, entre os diferenciais do Brasil estão a tecnologia, custos competitivos em algumas areas, especialidades técnicas e centenas de hospitais que possuem acreditações internacionais. Entre os procedimentos procurados estão cirurgias plásticas cardiológicas, oftalmológicas, redução do estômago e tratamentos nas áreas de oncologia e reprodução assistida.
A maioria dos pacientes turistas no Brasil vem de países da América Latina, Estados Unidos, Angola e Europa- Alemanha, Itália, França, Portugal, Holanda e Inglaterra- .
No Brasil, apesar da qualidade de profissionais de saúde e da boa reputação internacional, ainda existe barreiras ao crescimento do setor, segundo o levantamento da consultora Euromonitor Internacional. O Turismo médico hospitalar não é prioridade dos órgãos nacionais de Turismo brasileiro, diferente do que ocorre em países como Tailândia, India, Cingapura e Malásia, onde existe incentivo governamental.
Além de barreiras impossíveis de transpor, como a distância do Brasil em relação aos principais emissores - Europa e Estados Unidos- o Brasil ainda apresenta desvantagens como o alto custo de hotéis, transporte e alimentação.
"Assim perdem pacientes para países como México e Costa Rica- diz Mariana Palha.
Jonathan Edelheit, diretor executivo da Associação Médica de Turismo, com sede na Flórida, disse que alguns hospitais nos Estados Unidos tinham expressado interesse em formar parcerias com instituições médicas cubanas que poderiam incluir o treinamento de médicos cubanos.
"Teremos uma quantidade tremenda de movimento, quer seja de agentes de viagem ou de facilitadores de Turismo médico". Disse Edelheit
Médicos cubanos trabalham na Venezuela, no Brasil e outros países em uma troca que fornece ao governo do presidente Raul Castro moeda ou bens.
Os destinos são Canadá, Inglaterra, Israel, Cingapura e Costa Rica, de acordo com o estudo da Associação de Turismo médico.

Fontes: O Povo onde line / Mundo/ Mercado de Turismo. UOL Notícias Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário