segunda-feira, 5 de outubro de 2015

A MATEMÁTICA E A SUA LÓGICA


Um dos assuntos mais solicitados, talvez em questões de matéria vem sendo a matemática, sem a palmatória, mas com a mesma pressão sobre a lição e a lógica ou exata. Um dos principais políticos voltados a este quesito é Paulo Maluf e foi Eduardo Campos.

A matemática é sem dúvida a ponte principal para chegar a Consultorias, a contábeis, ou seja, a fonte fundamental para complementar a lógica ou a logística dentro do mundo dos negócios.

O cenário se apresenta de forma desconcertada, onde uma proposta não condiz com a realidade das novas idéias e a República Representativa do país.

A frente ganhamos a figura feminina para representar o Brasil, com a presidencia de Dilma Roussef, apoiada por Luiz Ignácio da Silva, que defendeu há anos uma cultura voltada a raizes machista, camuflada de boas intenções e parcerias.

Sem sobra de dúvidas a matemática é primordial, principalmente quando complementa a tecnologia e o sistema desde bancos a redes publicas e privadas, desde de grades e sistema para Bares e Restaurante e escritórios.

Afinal, o nosso sistema está há quantos anos ou tempo nas mãos de parceiros, para onde vai este dinheiro e o que responde a Lava Ajato e a Petrobrás?

O momento é de Recife - quem sabe os de lá de cima - momento de Pernambuco, Salvador - quem sabe Dalí - Bahia, Maranhão, Belém, Ceará, Fortaleza e para fugir um pouco do foco principal do Turismo e um dos considerados cartões portais do país, ainda temos o Rio de Janeiro, Petropolis, Angra dos Reis, Niterói e assim por diante.

O Verde literalmente destaca o carro "Abre Alas" como partido, fumaça, camisa ou futebol e assim vamos pulando este carnaval. Parece que é o momento de avançar o sinal, de acelerar e quem sabe os carros chegam mais rápidos a Argentina, ao Paraguai, Buenos Aires e tantos outros pontos em alta da América Latina.

O Nordeste vem sendo uma das apostas do Brasil, para importar, migrar e para o momento Turismo interligado de Sudeste, Nordeste ao Sul do país.

A matemática é tão importante quanto o nosso português, que vem sendo esmagado pelos números ou até mesmo apagados. Os números seguidos de quânticos, porcentagens, frações, somas, subtração, divisão e multiplicação.

Sem as contas não existiriam as despesas, as pendencias, as compras e vendas, Comércio Exterior, tampouco contrato ou desorganização em brol da burocrácia. Há anos temos dificuldade para ordem e organização.

A eficiência governamental já existiu em gestões mais antigas, mesmo entre suicidios, assassinatos, perseguições e Impeachment. O quadro apresentado é assustador, pois existe a liberdade de expressão, a internet contribui para a expansão de informações, que podem ser lidas pelo mundo inteiro, com grandes chances de repressão e manchetes sangrentas, ou pedido de morte.

De forma clara e por questões obvias, voltada a cultura absorvida durante séculos, o jogo de braço entre homem e mulher, entre negro e branco, entre negros e nordestinos ou paulistanos e paulistas, entre classes e territórios se apresenta sem fundamento para discussão de valores e forma de gestão governamental. Estudar as fórmulas e concluir a prova real da matemática nunca foi tão importante para os avanços atuais.

Em Alagoas o assunto ainda é o Impeachment de 1992 - do ex. presidente Fernando Henrique Cardoso de Mello e quase no final deste ano de 2015 o assunto é o possível Impeachment da presidente Dilma Rousseff no calor de uma Olimpiada que acontecerá em 2016.

Os jornais apontam escandalos voltados a episódios continuos de corrupção e assim muitos se distraem com o tema que se repete sem punição. Com esta proposta vamos nos tornando um país tercerizado, onde parte desta fração será a Amazonia, a Mata Atlantica, quem sabe os Portos e nas fronteiras ficarão guardas africanos, muçulmanos, ou quem sabe latinos?

Será que para a proposta da guinada no cenário político é o Partido Verde, com o RIP a frente, focado no bem estar e saúde mental, sem carne no meio, com todos andando de bicicleta entre flores e carros, na cidade metropolitana?

Quem irá desafogar este país, estamos em estado de choque ou alerta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário