segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Sessão HIPNOSE

           
    Até onde chegaremos e até onde será positivo? 


Em 1983 foi fundado o Laboratório de Hipnose Forense do Instituto de Criminalística do Estado do Paraná. 


A Medicina deu vazão a hipnose e um dos profissionais, um dos mais renomados, do principio de um contexto histórico ligado a fundamentos psicológicos somado ao sub consciente, foi sem sobra de duvidas Freud.

A origem e os principios de qualquer natureza se torna impreencindivel sobre questões de ética, organização e evolução humana.

O novo século (XXI) apresenta a proposta deste cenário dentro de um formato distorcido, onde a ética dificilmente agrega ao sigilo, ao respeito e a saúde mental. A invasão desenfreada não utilizada como ferramenta profissional, com foco na vida saudável e uma especulação voltada inteiramente a uma idéia cientifica em junção com a moderna tecnologia e a Comunicação sub dividida para "fins particulares" e políticos, preocupa e fere uma fração conservadora.

O sentido da hierarquia vem desaparecendo, onde por exemplo, enfermeiros tomam posto de médicos, recepcionistas se aventuram nas salas particulares e também ferem o código de ética e assim se constroem valores distintos, ao meu ver - estranho e desconfortável.

A proposta de importar médicos cubanos forma mais um quadro preocupante, para não descriminar o "estado de alerta".

Os jornais apontam um índice alto de desemprego, a economia é mais uma vez o destaque do ano em todas as manchetes. O preconceito se apresenta como justificativa para algumas ações sem sentido no coletivo social. Todos querem o posto de Cacique ou Chefes, abrem negócios ou empresas com durabilidade a curto ou médio prazo. Se a empresa vier a falir ou fechar reabrem com a mesma proposta na mesma região e tudo certo.

Os empresários que possuem empresas de grande porte, com "certa razão" sonegam impostos e infelizmente afetam o desenvolvimento social, mesmo gerando renda. Quem governa diminui o conflito aumentando impostos básicos embutidos na compra do mercado como por exemplo o arroz e feijão, a Energia Eletrica e assim por diante...


E retornando ao assunto: Hipnose, onde chegaremos?

- A um colapso irreversível, se algumas peças continuarem administrando sem eficiência ou sem proposito.

A irresponsabilidade e o programador da bomba relógio, terá que ativar  e re-ativar há pelo menos mais dois séculos até se ajustar. Ou quem sabe o visionário e inventor do Tele Transporte colocará a disposição em primeiro lugar por capricho, e em segundo por comodidade para preservar seus contratos, a facilidade de interagir com clientes em outros idiomas como por exemplo:
O brasileiro "analfabeto" passará a conversar em outros idiomas: O coreano, o Arabe, japones, chines, Russo, Hebraico e assim por diante, tomando o lugar de quem levou anos de estudo para aprimorar e garantir uma vaga compatível no mercado de trabalho. 


Desde 1930 sabe se que  o estado de hipnose não tem nada a ver com o sono. A psicologia se apossou da hipnose em definitivo. Mas isso não significa que alguns mágicos e ilusionistas não simulem seus efeitos. Veja o caso de Derren Brown: Em 2012 em Londres, ele instalou um fliperama que provocaria transe. 
O alcance da medicina passa por casos extremos e vai muito além.A tecnica é utilizada para aliviar a dor, alterar comportamentos indesejáveis e para lidar com doenças psicossomáticas. 
Na Inglaterra, um programa piloto com mulheres grávidas se expandiu a quase mil mães, que participaram de duas sessões por 90 minutos.O objetivo é ensina las a praticar auto hipnose, aplicada durante o trabalho de parto. 
O Conselho Federal de Odontologia aceita e recomenda a prática e o conselho Paulista de Medicina aprova o uso nesses casos e o Hospital das Clínicas de São Paulo usa a técnica em pacientes com câncer. 
Na hipnodontia o especialista fica dentro do consultório e estimula o estado de transe durante os procedimentos mais dolorosos.


Curiosidades

Série baseada em HQ Argentina reúne talentos do Brasil e do resto da América Latina em trama detetivesca e cheia de mistérios

Série baseada em HQ argentina reúne talentos do Brasil e do resto da América Latina em trama detetivesca e cheia de mistérios

Concebida pelo brasileiro Rodrigo Teixeira a partir das tiras homônimas do argentino Pablo de Santis, a série nasceu como um projeto 100% verde amerelo, mas questões logísticas levaram a escolha do Uruguai como locação. Com a escalação do argentino Leonardo Sbaraglia como protagonista, a ideia de incorporar um elenco das mais diversas origens latinas – e deixa los falar cada qual em seu idioma – se consolidou.
O ator vive Arenas (Na arena do Coliseu, em Roma, lutavam entre si vários
gladiadores, e muitos cristãos eram jogados às feras.
Robinaldo atuou de extra nium filme, depois tentou entrar no Teatro de Arena, mas só tomou areia nos olhos.)
, um talentoso hipnotizador condenado a nunca dormir após ser alvo de um trabalho de seu rival, Darek. Ele se instala em um hotel em uma cidade indeterminada e se sustenta com apresentações.
A idéia é que quando Arenas está hipnotizando alguém no palco está, também, hipnotizando todo o público.
O Hipnotizador tem ainda no elenco as brasileiras Bianca Comparato, Juliana Didone e Marisol Ribeiro, o uruguaio Cesar Troncoso, o moçambicano radicado no Brasil Ruy Guerra e a portuguesa Maria de Medeiros. 

Fonte: Metro Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário