segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Até que ponto?


Até que ponto isto é positivo para o desenvolvimento humanitário, principalmente relacionado as questões voltada a politica brasileira?
“Ironia”

Resumo extraído do livro: Mil e Uma Noites

Para a datação, este texto apresentará o ano ou século da Hégira, seguido do ano cristão. Como se sabe, a Hégira, ou migração do profeta de Meca para Medina, ocorreu no ano de 622 da era cristã e marca o inicio do calendário muçulmano. Para eventuais interessados, a fórmula de conversão de uma data para a outra é a seguinte, convencionando se “c” para o ano cristão e “h” para o ano islâmico: a) para encontrar o ano cristão:
C=H – (H – (sinal de diferente)33) + 622
B) Para encontrar o ano islâmico: H=C – 622 + [(c-622) – (sinal de diferente)32]


Saliente se o fato de que, com anterioridade ao árabe, não existiu em nenhum outro idioma qualquer referencia a um livro com o titulo Mil e Uma Noite. O critico Muhsin Mahdi, na introdução a sua edição critica desse livro (Leiden, Brill, 1984, p.p 26-28) pondera que toda remissão a supostas “fontes” ou originais persas ou sânscritos não passa de especulação sem respaldo material algum. Na cultura árabe é certo ter havido obras distintas carregando esse título ou assemelhado. Um resumo das teses sobre as fontes e origens do livro pode ser lido em Elisséef, Nikita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário