segunda-feira, 21 de setembro de 2015



O Sentido das Coisas

Revista Veja | Lya Luft

Sempre procurei, tantas vezes em vão, encontrar o significado de tudo.
... Por que entre pessoas que se querem bem pode haver frieza ou até maldade, por que... lista infindável, ainda mais para quem tem um pouco de imaginação.
A cada momento reinventamos o mundo, a nós mesmos, nossos afetos para que seja tudo menos doloroso.
Escrevendo sobre a situação do Brasil um pequeno livro que deve aparecer em breve, observo ainda mais intensamente o que acontece, tanta coisa inacreditável mas real. Assim reflito quase constantemente sobre todas as loucuras, baixezas, perigos, sustos, desalentos – aqui e ali.
Nada é para sempre: as coisas más, as fases ruins, também hão de passar.
No cenário político, acusados reagem com ironias, ameaças, invenções: mas fizeram de nós um dos piores países do mundo, sobretudo em educação e segurança. Começamos a perceber o que se passa no nevoento território da política que fragilizou a economia, e é cenário de grave incompetência e irresponsabilidade.
A politica que fragilizou a economia, e é cenário de grave  incompetência e irresponsabilidade.
A política influenciou e dominou nossa existência nos últimos anos, com péssima gestão, péssimo planejamento, desorganização nas contas públicas, maquiagem do desastre que foi escondido de um povo mal informado e etc.
Espantoso: os desvios não eram efetuados por bandidos oficiais, mas por empresários que admitem, talvez forçados pelo medo, que, se não tivessem entrado no esquema de corrupção e pagado as irreais propinas, suas companhias teriam ficado de fora da roda dos mafiosos, prejudicando seus acionistas com veemência que de nada sabiam viviam em outro planeta.

Não saber passou a ser um triste refrão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário